MAGISTÉRIO – FORMAÇÃO DE PROFESSOR

Descrição
Horário das aulas
Pré-requisito
Documentos para matricula
Importante

MAGISTÉRIO – FORMAÇÃO DE PROFESSOR

O curso de Magistério ou Formação de Professor na modalidade Normal em nível médio habilita o profissional para atuar na Educação Básica, nas etapas da Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental, de acordo com a resolução n° 044/2008 Conselho Estadual De Educação e artigos 36A, 36B, 36C, 36D, artigo 39 ao 42 da Lei 9394 de 1996. Porem este profissional deve desenvolver atividades relacionadas ao processo ensino aprendizagem do aluno num todo como o planejamento, execução, controle e avaliação de funções de apoio social, pedagógico, psicopedagogias e administrativo em escolas públicas e privadas e demais instituições, buscando desenvolver e realizar atividades educacionais em conformidade com a gestão escolar participativa em espaços como sala de aula, secretaria escolar, bibliotecas, recreios pedagógicos, portarias, laboratórios, oficinas, instalações esportivas, brinquedotecas e outros espaços requeridos pela educação formal e não formal primando pela integração do indivíduo na sociedade, bem como melhoria de sua qualidade de vida e preparação para o mundo do trabalho. O curso tem uma duração de 2 anos contando com o período de estágio curricular supervisionado e obrigatório ou projeto de iniciação cientifica.

HORÁRIOS DAS AULAS

O GVE disponibiliza horários de aulas flexíveis de acordo com a organização dos nossos polos educacionais, tendo turmas durante a semana no período noturno, aos finais de semanas, em alguns polos aos sábados no turno diurno e em outros nos domingos. Para maiores informações quanto aos horários no contato de nosso telemarketing via Whatsapp pelo numero (99) 919132 – 4324.

PRÉ-REQUESITO

O curso de formação de professores - magistério do GVE é destinado a todos que concluíram o Ensino Fundamental, com idade mínima de 14 anos completo no ato da matricula e que desejam aprender uma profissão, entrar no mercado de trabalho ou complementar a formação acadêmica já adquirida, buscando uma melhor colocação na empresa em que trabalha.

DOCUMENTOS PARA MATRICULA

Cópia simples do RG e CPF; do Histórico e Certificado ou Declaração de Conclusão Escolar do Ensino Fundamental; da Certidão de nascimento ou casamento; do Título eleitoral, da carteira reservista (para gênero masculino), Cópia do comprovante de residência em nome do estudante ou do responsável legal (pais ou do cônjuge do mesmo) e duas fotos ¾.

IMPORTANTE

Toda documentação quer ficar pendente no ato da matricula, deve ser entregue até o final do primeiro módulo, diretamente no Polo de apoio presencial já escolhido pelo discente para dar continuidade aos módulos o candidato deverá satisfazer requisitos exigido no contrato de prestação de serviço e legislação vigente.