Bem vindo ao seu novo padrão de estudo.

Bem vindo ao padrão de ensino Getúlio Vargas Educacional! Algumas escolhas podem mudar a sua vida e outras podem mudar o nosso próprio mundo! Por isso venha conhecer a maior e melhor instituição de ensino de Educação básica, e Superior em Extensão Universitária da Região Tocantina, que há 23 anos e reconhecida pela excelência de sua participação na transformação da sociedade, contribuindo para a formação global do cidadão, na sua realização pessoal e profissional do ser Humano.

LOCALIZAÇÃ0
O Centro Educacional Getúlio Vargas, pessoa jurídica de direito privado, com matriz no Município de Buriticupu - MA, está com sua Matriz localizada na Rua do Comércio, nº 399, CEP: 65.393-000 – centro, Buriticupu-MA, Inscrito no CNPJ/MF nº 00.109.278/0001-00 e com sua mantenedora o Centro de Educação Básica e Superior Getúlio Vargas Getúlio localizada no Município de Imperatriz – MA, na Rua Sousa lima, nº931, CEP: 65.900-320 – centro, Inscrito no CNPJ/MF nº 07.958.458/0001-05.
NOSSA HISTÓRIA
São 23 anos dedicados à educação constituindo uma história imensa de fatos e ações que construíram uma realidade e um padrão de ensino de excelência. O Getúlio Vargas Educacional preza pelos atores principais do nosso trabalho que são os discentes e sedimenta a sua luta por uma educação de qualidade e excelência.

O Cônego Cresceu. Nestes 23 anos educou e formou milhares de pessoas. Afiou inteligências, forneceu instrumentos teóricos, produziu com seus alunos muita poesia e conhecimento. O GVE atua no mercado de trabalho com Educação Básica há 21 anos e com Educação de nível superior e extensão universitária há 11 anos, atendemos a modalidade de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Cursos Técnicos de Enfermagem, Segurança do Trabalho, Radiologia Contabilidade e Formação de Professor na modalidade de nível médio – Magistério.

Fundada pela Professora Especialista Magnólia Alves Brandão em 11 de Julho de 1994, quando da publicação do Diário Oficial do Estado do Maranhão. Porem hoje administrada pelo seu Filho Davi Brandão de Jesus, que expandiu o Getúlio Vargas nos Estados do Tocantins e do Para.
PROPOSTA PEDAGÓGICA
A educação oferecida no Centro de Educação Básica e Superior Getúlio Vargas, mantenedor do Getúlio Vargas Educacional fundamenta-se nos seguintes princípios, pilares basilares para o desenvolvimento de uma ação educativa sistemática e intencional: convívio da tradição e modernidade; convívio com a diversidade; aprendizagem como processo de construção do conhecimento e construção da identidade.

Entendemos tradição e modernidade como conceitos polissêmicos que estão presentes no universo escolar, sejam na forma de embate e conflito, ou na forma de complementaridade. A modernidade não exclui a tradição, compreendida como os valores e as práticas que historicamente se perpetuam ao longo do tempo e que permanecem nos dias atuais.

DIREÇÃO
A Direção do GVE tem o papel de agente de transformação e de desenvolvimento, controlador e avaliador da Gestão Escolar Democrática, no planejamento insubstituível das estratégias educacionais. O diretor deve delegar responsabilidades, nas várias etapas da organização da escola, cabe a ela estabelecer diretrizes gerais, resultantes da ampla discussão com o pessoal de apoio e com as equipes técnico-docentes.
COORDENAÇÃO DE PEDAGÓGICA
O coordenador Pedagógico e um agente articulador do diálogo, e deve estar atento à transformação da comunidade escolar, promovendo a reflexão em torno das relações escolares e da transformação da prática pedagógica. É necessário que a ação educativa seja planejada, articulada com os sujeitos escolares e o coordenador pedagógico figure como mediador de formas interativas de trabalho, em momentos de estudos, proposições, reflexões e ações.
COORDENAÇÃO DE PROJETOS CIENTÍFICOS
O coordenador de Projetos tem a competência decisiva para a qualidade dos Trabalhos realizados pelo corpo docente e discente do Getúlio Vargas, de forma mais abrangente, o coordenador tem grande importância para o sucesso do empreendimento e dos trabalhos realizados dentro do Getúlio Vargas Educacional durante todo o processo de construção. Dentre os trabalhos de caráter avaliativo esta instituição realiza Congresso Educacional da Região Tocantina – CERT, que tem por objetivo além da socialização, o incentivo á pesquisa no meio educacional, e o Trabalho Acadêmico Científico – TAC, com finalidade de conclusão de curso dos discentes.
MISSÃO
A missão do Getúlio Vargas Educacional - GVE é gerar, ampliar, difundir e preservar ideias e conhecimentos nos diversos campos do saber, propor soluções visando ao desenvolvimento intelectual, humano e sócio ‐ cultural, bem como à melhoria de qualidade de vida do ser humano em geral e situar‐se como centro dinâmico de desenvolvimento local, regional e nacional, atuando mediante processos integrados de ensino, pesquisa e extensão, no aproveitamento das potencialidades humanas e da região e na formação cidadã e profissional, baseada em princípios humanísticos, críticos, reflexivos, investigativos, éticos e socialmente responsáveis.
VISÃO
Ser uma instituição de ensino aglutinadora, aberta a todo o saber, crítica, e competente, com vista a contribuir com o desenvolvimento do município de Imperatriz, do Estado do Maranhão e do Brasil; oferecendo através do ensino, da pesquisa e da extensão, uma formação integral e permanente, visando à formação de profissionais qualificados para o mundo do trabalho e conscientes da problemática social que envolve a região, e de sua inter-relação com o meio e seu papel de agente de mudanças e contribuir para o desenvolvimento social, político, cultural e educacional através de ações que atendam as necessidades da comunidade.
VALORES
O GVE baseia-se nos valores cristãos da justiça da ética, valorizando a competência, o profissionalismo, a participação, o espírito de equipe, a dedicação, o respeito à hierarquia, ao indivíduo e à Instituição; a solidariedade, disciplina, cooperação, integridade e a eficiência, sendo este as seguintes diretrizes pedagógicas:
1 - Ser uma Instituição voltada para o desenvolvimento técnico-profissional, cumprindo sua função social no atendimento permanente à comunidade.
2 - Ter uma cultura institucional aberta e democrática e um ambiente que promova a formação integral de seus estudantes;
3 - Criar e reformular cursos, currículos e programas buscando o aprimoramento da qualidade de ensino, pesquisa, extensão e iniciação científica;
4 - Priorizar e valorizar o discente como protagonista da escola e do processo ensino aprendizagem na comunidade escolar;
5 - Manter, permanentemente, processos administrativos que propiciem a eficiência da instituição e garantam qualidade do desempenho gerencial de suas funções de suporte às atividades fins;
6 - Manter, racionalizar e promover a modernização contínua das instalações, dos recursos materiais e das condições ambientais da instituição;
7 - Garantir comunicação, interna e externa, objetiva, oportuna e inequívoca na difusão da informação;