TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO

Descrição
Horário das aulas
Pré-requisito
Documentos para matricula
Importante

TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO

O Técnico em Segurança do Trabalho atua em ações prevencionistas nos processos produtivos com auxílio de métodos e técnicas de identificação, avaliação e medidas de controle de riscos ambientais de acordo com normas regulamentadoras e princípios de higiene e saúde do trabalho. Desenvolve ações educativas na área de saúde e segurança do trabalho. Orienta o uso de Equipamentos de Proteção Individual - EPI e Equipamentos de Proteção Coletiva - EPC. Coleta e organiza informações de saúde e de segurança no trabalho. Executa o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais - PPRA. Investiga, analisa acidentes e recomenda medidas de prevenção e controle.

O mercado para o técnico de segurança do trabalho é amplo e predomina nas grandes empresas. A região norte nordeste é uma das que mais registra acidentes e doenças ocupacionais, por concentrar um grande número de empresas, demandando ações preventivas importantes. O curso tem uma duração de 2 anos contando com o período de estágio curricular supervisionado e obrigatório ou visitas técnicas acompanhadas de projeto de iniciação cientifica.

HORÁRIOS DAS AULAS

O GVE disponibiliza horários de aulas flexíveis de acordo com a organização dos nossos polos educacionais, tendo turmas durante a semana no período noturno, aos finais de semanas, em alguns polos aos sábados no turno diurno e em outros nos domingos. Para maiores informações quanto aos horários no contato de nosso telemarketing via Whatsapp pelo numero (99) 919132 – 4324.

PRÉ-REQUESITO

O curso técnico em segurança no trabalho do GVE é destinado a todos que estão cursando ou já concluio o Ensino Médio, ter 16 anos completo no ato da matricula e que desejam aprender uma profissão, entrar no mercado de trabalho ou complementar a formação acadêmica já adquirida, buscando uma melhor colocação na empresa em que trabalha.

DOCUMENTOS PARA MATRICULA

Copia simples do RG e CPF; do Histórico e Certificado Escolar do Ensino Médio; da Certidão de nascimento ou casamento; do Título eleitoral, da carteira reservista (para gênero masculino), Cópia do comprovante de residência em nome do estudante ou do responsável legal (pais ou do cônjuge do mesmo) e duas fotos ¾.

IMPORTANTE

Toda documentação quer ficar pendente no ato da matricula, deve ser entregue até o final do primeiro módulo, diretamente no Polo de apoio presencial já escolhido pelo discente para dar continuidade aos módulos o candidato deverá satisfazer requisitos exigido no contrato de prestação de serviço e legislação vigente.